Como preparar aquela boa sessão de narguilé (arguile)
1- Coloque a água na parte de vidro, só para que ela cubra o tudo de metal, com dois dedos de água, nem mais, nem menos.
2- Têm quem goste, assim como tem quem não goste, de misturar na água (arak, vodka, coca-cola, etc.), os que não gostam de misturar, não querem que nada interfira no gosto do fumo, porém, gelo é sempre bem vindo, para que a fumaça venha mais refrescante.
3- O narguilé deve estar sempre bem vedado, ou com todas as borrachinhas de vedação no local certo, ou então, com pedaços de pano úmido em todo lugar, por onde possa estar vazando ar.
4- A mangueira deve estar sempre limpa, mas não se deve usar água, pois ela é feita de couro por dentro. A pessoa pode usar uns arames felpudos para enfiar na mangueira, ou simplesmente assoprá-la com bastante força.
5- Na hora de colocar o fumo no recipiente, a pessoa deve ir colocando em pequenos pedacinhos, pouco a pouco, e sem nunca apertar ou amassar, pois quanto mais “soltinho” ele estiver no pote, mais o ar quente vai circular lá dentro. Não encha o pote até a boca de fumo, justamente para o papel alumínio não amassar a essência quando for colocado. Se o papel alumínio não encostar-se ao fumo, melhor ainda.
6- Coloque o papel alumínio, de forma que ele fique bem reto e liso, onde ele cobre o pote com o fumo, e faça os furinhos com palito de dente, mas sem enfiar muito o palito, para os furos não ficarem muito grandes. Cerca de vinte furos já é o suficiente.
O primeiro furo deve ser feito de baixo pra cima (enfiando o palito por baixo do pote de tabaco, e deixando-o atravessar o papel alumínio lá em cima). Os outros podem ser feitos normalmente, de cima pra baixo.
7- NÃO PODE usar carvão normal de churrasco, DEVE-SE USAR o carvão especial para arguile (que dá bem menos trabalho pra acender), mas em qualquer situação, há três coisas importantes: o carvão ideal é aquele mais ou menos, do tamanho de uma azeitona grande, quando ele for colocado no papel alumínio; o carvão quando colocado deve estar TOTALMENTE em brasa (de forma que não se veja nele NENHUMA parte preta, ele deve estar totalmente avermelhado); o carvão deve ser colocado não no centro do papel alumínio, mas nas bordas. Se a fumaça estiver vindo fraca, mesmo após tentar puxá-la por uns cinco minutos (demora até começar a queimar), coloque outro pedaço de carvão, na borda oposta àquela onde o primeiro carvão estava.
8- Fumar arguile não é como fumar cigarro, simplesmente acender, fumar e pronto. O arguile deve ser fumado de forma especial, com os amigos, ou sozinho, refletindo. É importante estar em um ambiente de temperatura agradável, ter alguma coisa que se goste para beber (pode ser suco, refrigerante, bebida alcoólica), enfim, estar confortável e relaxado.
Et voilà!!!
Comentários
Postar um comentário